quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Passou a DPP e nada...
Os CTG´S continuam reactivos, mas nada regulares e para ajudar ora toma lá uma infecção de última hora que por momentos mais parecia perda de líquido, viva o susto e toca de ir para a Urgência.
Falso alarme, ainda não foi desta...hum eu sempre achei que ias ser teimosinha e só nascerias em 2011, vamos lá ver e como diz o Dr.
"Anime-se, isto a qualquer momento pode dar-se..." ahahahah, filha despacha-te sim?
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
A gravidez ás 38 semanas :)
Mãozinhas que estão prontas para agarrar os seus dedos.

O bebé engordou imenso. Pesa agora provavelmente entre 2,7 e 3,4 kg e mede entre 48 e 51 centímetros. Já agarra firmemente, sensação que a mãe não tardará a sentir quando a mãozinha se agarrar finalmente ao seu dedo mindinho! Os órgãos estão totalmente desenvolvidos e nas respectivas posições, mas os pulmões e o cérebro – embora suficientemente desenvolvidos para funcionarem correctamente – continuarão a amadurecer, e continuarão durante a infância.
Tenta imaginar a cor dos olhos do bebé? É possível que não consiga distinguir logo. Se nascer com olhos castanhos, o mais provável é que assim se mantenham. Se à nascença os olhos forem cinzentos ou azuis escuros, poderão manter-se cinzentos ou azuis ou então passar a verdes, castanhos claros ou castanhos escuros quando tiver cerca de 9 meses de idade. Isto acontece porque a íris da criança (a parte colorida do olho) pode adquirir mais pigmento nos meses após o nascimento, mas não fica mais clara nem mais azul. (Os olhos verdes, castanhos claros e castanhos escuros possuem mais pigmento do que os olhos cinzentos ou azuis.)
Para quem dá à luz pela primeira vez, o trabalho de parto e a expulsão pode demorar cerca de 15 horas, embora varie muito de mulher para mulher.
Nasceu a Princesa da tia...bem vinda Luana!
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Descobre as Diferenças!
37 Semanas...aiai, está quassssssssssseeeeee :)
Já tem um bebé de termo!

Parabéns!
A sua gravidez é agora considerada uma gravidez de termo – o que significa que o bebé, em termos de desenvolvimento, está pronto para viver fora do útero. O bebé pesa provavelmente por esta altura mais de 2,7 kg e mede entre 48 e 51 centímetros, da cabeça ao calcanhar. Se sofrer de pré-eclâmpsia, o seu médico poderá ter recomendado a indução do parto esta semana.
Muitos bebés têm uma farta cabeleira à nascença, com caracóis com um comprimento de 1 a 4 centímetros. Mas não fique surpreendida se o cabelo do bebé não tiver a cor do seu. Os casais de cabelo escuro ficam por vezes muito espantados quando têm filhos de cabelo louro ou ruivo, e os casais de cabelo claro têm sido surpreendidos por perfeitas imitações do Elvis. Além disso, como é evidente, alguns bebés parecem quase carecas ou apresentam apenas uma ligeira penugem.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
36 semanas da nossa filhota linda
Ganhar peso (cerca de 30 gramas por dia) é a principal prioridade do bebé.
O bebé continua a ganhar peso – cerca de 30 gramas por dia. Pesa agora um pouco mais de 2,7 kg e tem cerca de 48 centímetros de comprimento. Está agora a perder a maior parte da penugem que lhe cobria o corpo, bem como a vernix caseosa, a substância cremosa que tem protegido a pele durante a sua submersão em líquido amniótico. O bebé engole estas duas substâncias, juntamente com outras secreções, as quais se manterão nos seus intestinos até ao nascimento. Esta mistura escura, que se chama mecónio, constituirá as suas primeiras fezes.

No entanto, se, na próxima semana, o bebé não tiver dado a volta, o médico poderá sugerir a marcação de uma “versão cefálica externa”, que é uma forma sofisticada de dizer que tentará virar o bebé manualmente, empurrando-o a partir do exterior da barriga.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
A menos de um mês...um mini balanço
- Custos, apesar de o investimento inicial ser um pouco doloroso para a carteira (entre 16 a 23 euros por fralda), valem cada cêntimo pois esse mesmo investimento ao fim de pouco tempo estará pago...um pacote de fraldas custa em média 22€ (Dodot) ou 9,90€ (Marca branca) e se um bebé gasta vá 6 a 8 fraldas por dia, precisa de 3 a 5 pacotes por mês...façam as contas e é ver a "conta" que dá num ano (sem contar com o aumento de IVA previsto para 2011).
- Saúde, já li variados artigos e blogs de mamãs que usam as fraldas reutilizáveis nos seus bebecas e as mesmas reduzem ou eliminam as assaduras no rabinho.
- Ecologia, as fraldas são laváveis na máquina e até podem ser secas na máquina de secar caso o tempo não o premita, são fraldas que podem passar de bebés para bebés e não poluem o ambiente da mesma maneira que uma fralda descartável que leva anos a degradar no meio ambiente.
Por isto tudo e muito mais, vivam as fraldas reutilizáveis...optámos por fraldas de bolso de tamanho único que acompanha o crescimento onde é só colocar os absorventes, 1 ou 2 que já vem com as ditas conforme o fluxo.
Resumindo, estamos a "regredir" ao tempo das nossas avós mas vale bem a pena e claro, vale cada cêntimo!
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Isofix - Uma questão de segurança!
É um investimento caro, mas que compensa tudo...acima de tudo a segurança da nossa filhota!
Madalena ♥ 35 semanas
Na sua maior parte, o desenvolvimento físico está concluído.
O bebé está a ficar grande. Pesa um pouco mais de 2,200 kg e tem quase 46 centímetros de comprimento, da cabeça ao calcanhar.

Naturalmente, ainda está enroscado dentro de si: está a ficar tão apertado no seu útero que o bebé já não está na verdade a flutuar e já não é provável que consiga dar grandes voltas. Mas um espaço mais confinado não significa que se mexa menos; o bebé deverá continuar a dar pontapés com a mesma frequência de sempre. Se notar uma redução dos movimentos, fale com o seu médico. Os rins do bebé estão agora totalmente desenvolvidos e o fígado consegue processar alguns resíduos.
A maior parte do seu desenvolvimento físico está agora concluída – as próximas semanas servem apenas para ganhar peso.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
17 Novembro 2010 - Nasceu o Ricardinho :)
terça-feira, 16 de novembro de 2010
34 Semanas de Ti
Está grávida de 34 semanas – já só faltam 42 dias!
Os pulmões do bebé estão bem desenvolvidos.
O bebé pesa agora cerca de 2,150 kg e tem provavelmente pouco mais de 45 centímetros do topo da cabeça à planta dos pés. O sistema nervoso central está ainda em fase de amadurecimento, mas os pulmões já se encontram bem desenvolvidos. E esta é uma boa notícia caso decida nascer mais cedo do que o previsto.
Caso a ideia de parto prematuro tenha sido para si causa de ansiedade, ficará satisfeita por saber que 99% dos bebés com este tempo de gestação conseguem sobreviver fora do útero – e a maioria não apresenta problemas a longo prazo relacionados com a sua prematuridade.
domingo, 7 de novembro de 2010
Programa das Festas - Parte II
terça-feira, 2 de novembro de 2010
32 Semanas...JÁ???
Quer dizer...dizem que esta recta final que é a mais longa, vamos lá ver.
Está grávida de 32 semanas – já só faltam 56 dias!
A ponta dos dedos das mãos e dos pés está agora coberta com unhas.

Por esta altura, o bebé pesa cerca de 1,8 kg e tem pouco mais de 43 centímetros. As unhas das mãos e dos pés já cresceram completamente. Alguns bebés já têm uma boa cabeleira; outros têm apenas uma penugem.
O bebé ocupa agora muito espaço no interior do útero mas o espaço confinado não lhe limita o nível de actividade. Poderá ter ouvido dizer que é normal os bebés abrandarem o ritmo com o avançar da gravidez, mas isso não é verdade. Se notar alguma redução dos movimentos do bebé, contacte o seu médico.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
31 semanas yupppppiiiiiiiiiiiiiiiii :)
O bebé consegue virar a cabeça de um lado para o outro.
O bebé mede cerca de 40 centímetros. Pesa pouco mais de 1,350 kg e vai ter agora outro salto de crescimento. Já consegue virar a cabeça de um lado para o outro.
Evidentemente, ainda não compreende que este movimento significa “não” mas ficará surpreendida com a rapidez com que passará a compreender este e outros gestos quando nascer. Com a camada adiposa que tem estado a acumular nas últimas semanas, os braços e as pernas estão agora bem cheinhos.
É mesmo verdade:
Nasceram em 1997 e em 1998 dois conjuntos de sêxtuplos (sete bebés!), estando assim empatados no recorde mundial do maior número de bebés sobrevivos de um só parto.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Agora o bebé já consegue abrir e piscar os olhos.
Esta semana, o seu bebé pesa pouco mais de 1 quilo e mede cerca de 37 cm, desde a extremidade da cabeça até aos calcanhares. As camadas adiposas continuam a formar-se, à medida que se vai preparando para a vida fora do útero. A grande notícia desta semana é que o bebé já consegue abrir e fechar os olhos – ostentando agora grandes pestanas.

É mesmo verdade:
O pai recente também sofre alterações hormonais, como a redução dos níveis de testosterona e o aumento dos níveis de estrogénios – tudo associado à necessidade de prestar cuidados físicos e emocionais ao bebé. (Asério???? Estou para ver...eheheheh)
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
A eco 4D
terça-feira, 21 de setembro de 2010
*26 Semanas de Madalena*
Começa a formar-se gordura por baixo da pele do bebé.

É mesmo verdade:
Na grande maioria das línguas do mundo, a palavra para “mãe” começa com a letra M
Programa das Festas :)
terça-feira, 14 de setembro de 2010
25 semanas de ti
O cabelo do bebé tem cor e textura.
Da cabeça aos calcanhares, o bebé mede agora cerca de 35 centímetros. O peso – 680 gramas – não parece muito, mas o bebé está a começar a trocar o seu corpo comprido e magrinho por um visual mais arredondado. À medida que vai ganhando peso, a pele enrugada começa a ficar mais macia, fazendo com que comece a ter uma aparência mais próxima de um recém-nascido. Já será provavelmente possível reconhecer a cor e a textura do cabelo, embora ambas possam mudar quando nascer.
Os bebés que nascem com cabelo ruivo podem mais tarde ser loiros, os recém-nascidos de cabelo escuro podem crescer e ter uma cabeleira clara e os louros transformam-se muitas vezes em morenos. No caso dos bebés africanos, a grande surpresa é geralmente a textura. Se o seu bebé nascer com caracóis grandes e macios, é possível que fiquem mais densos e um pouco mais ásperos nos primeiros seis meses de vida.
domingo, 29 de agosto de 2010
O enxoval

quinta-feira, 26 de agosto de 2010
O tão esperado resultado...
sábado, 14 de agosto de 2010
O problema da nossa filha
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Hoje é dia de consulta
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
18 Semanas de ti :)
As orelhas do bebé destacam-se da cabeça.
Da cabeça ao rabinho, o bebé tem cerca de 14 centímetros de comprimento (mais ou menos o comprimento de uma batata doce grande) e pesa quase 200 gramas. Passa o tempo a flectir os braços e as pernas – movimentos que irá provavelmente começar a notar cada vez mais dentro de si.

Os vasos sanguíneos são visíveis através da pele, muito fina, e as orelhas já estão na sua posição final e destacam-se da cabeça. A mielina (uma camada de protecção) começa a formar-se em redor dos nervos, um processo que continuará durante um ano após o nascimento.
Se for uma rapariga, o útero e as trompas de Falópio estão já formados e posicionados. Se for um rapaz, os genitais são perceptíveis, embora possam estar escondidos durante as ecografias.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
O Lord cá de casa (por enquanto)
sábado, 31 de julho de 2010
Calor???
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Somos loucos??? Somos...
quarta-feira, 28 de julho de 2010
17 Semanas de ti
Os ossos do bebé começam a enrijecer.
O bebé pesa agora cerca de 140 gramas e mede cerca de 13 centímetros – mais ou menos o tamanho de uma cebola grande. O cordão umbilical, a sua ligação vital à placenta, começa a ficar mais forte e mais grosso.
O bebé consegue mexer as articulações e o esqueleto – que, até agora, era apenas uma cartilagem tipo borracha – começa a enrijecer e a formar osso. Algumas partes do esqueleto manter-se-ão cartilagens durante anos após o nascimento.

O esqueleto do recém-nascido é composto por 300 elementos (uma combinação de ossos e cartilagens). À medida que a criança cresce, alguns destes elementos endurecem e fundem-se. Quando alcançar a idade adulta, terá apenas 206 ossos.
É mesmo verdade:
Os EUA e a Austrália são os dois únicos países industrializados que não garantem uma licença de maternidade paga.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Sem dúvida!
sábado, 24 de julho de 2010
É oficial, VOU DAR EM DOIDA!
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Já decidimos!
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Noite mal dormida, já???
terça-feira, 20 de julho de 2010
Resultado Rastreio Bioquímico
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Amanhã - Mais uma Etapa
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Desejo de Hoje - Cupcakes

Imagem retirada: http://pt-pt.facebook.com/bakemyday
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Baixa Gravidez Risco
quarta-feira, 14 de julho de 2010
A tão desejada consulta
segunda-feira, 12 de julho de 2010
É HOJE!
Nunca mais é amanhã...
O que é o Rastreio Bioquímico Integrado?
O rastreio pré-natal integrado avalia em conjunto os resultados de duas análises bioquímicas (ao sangue materno) – uma entre as 10 e as 13 semanas e outra entre as 15 e as 16 semanas – os dados da ecografia das 11 semanas (principalmente a medição da translucência da nuca) e a idade materna. Deste modo, é possível calcular o risco de ter um bebé afectado com trissomia 21, trissomia 18 ou defeitos do tubo neural (ver caixa). Sendo que a trissomia 21 é o problema mais comum e, por isso, o mais temido pelos pais. Ainda que seja muito raro.
(Retirado: http://www.paisefilhos.pt/)

Oh quando é amanhã???
domingo, 11 de julho de 2010
Eu quero, eu quero, eu quero...
Opaaaaaaa, que coisinhas tão lindas eu descobri na net...é tudo tão fofinho, o díficil é escolher!
sábado, 10 de julho de 2010
Gravidez semana a semana - 14 Semanas
O bebé já consegue fazer caretas e mexer os olhos.
Bem-vinda ao segundo trimestre! É um marco muito importante da sua gravidez, dado que assinala o final de um período crítico no desenvolvimento do bebé. Todas as estruturas básicas do corpo do bebé – internas e externas – já estão agora formadas. Mas, evidentemente, são ainda minúsculas. Da cabeça até ao rabinho, o bebé tem apenas 9 cm de comprimento – mais ou menos como um limão – e pesa cerca de 40 gramas.
O corpo do bebé está a crescer mais rapidamente do que a cabeça, que se apoia agora sobre um pescoço mais bem definido. No final desta semana, os braços estarão mais compridos, passando a ser proporcionais relativamente ao resto do corpo. (Embora as pernas ainda tenham algum crescimento pela frente.) O bebé começa a desenvolver uma cobertura de pêlo ultra-fina e aveludada por todo o corpo, a que chamamos lanugo. Esta semana o fígado começa a segregar bílis, um sinal de que já está em correcto funcionamento, e o baço começa a contribuir para a produção de glóbulos vermelhos.

Doze por cento dos bebés nos EUA nascem prematuramente (antes das 37 semanas) e sete por cento são bebés pós-termo (após as 42 semanas).
Quarto em Construção
sexta-feira, 9 de julho de 2010
O mealheiro da Madalena
