Ticker

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Baixa Gravidez Risco

Ora, que eu já estou farta de estar em casa de baixa, estou!
E ontem consegui "fugir" de casa por breves instantes... fui á S.Social tratar da minha baixa, pois já tinha entregue a Baixa Risco mas esqueci-me de entregar o comprovativo de NIB passado pelo banco (não sabia que o do ATM não dava) e tambem fui esclarecer umas dúvidas no abono Pré-Natal...ora a S.Social tem umas senhas azuis que dizem "PRIORIDADES" (Grávidas, Acompanhantes de crianças de colo, deficientes) e eu perguntei á Srª da entrada se podia tirar uma daquelas
-"Mas porquê? Está Grávida?"
Dahhhhhh, nãaaaaaaooooooo...a minha barriga já me denuncia, não não estou grávida, estou gorda querem ver? Mas a Srª devia ser míope ou estava mais interessada no "tricot" que estava a fazer com outra senhora.
Atrás de mim veio uma Srª toda lampareira tirar a dita senha tambem e aí já foi mais hilariante o que assisti.
-"Oh menina, tirou essa senha porquê?"
-"Tenho aqui o meu filho"
-"Ah mas não é criança de colo, por isso não pode tirar essa senha!"
-"Mas na S.Social de A. temos prioridade quando trazemos crianças..."
-"Não minha Srª isso é só para crianças de colo e o seu filho tem o que? 10 anos?"
Ora...ficou tudo a olhar, então se assim fosse desatava tudo a levar os filhos para a S.Social para ser atendido mais rapidamente, não?
Já para não bastar, que ficou meia dúzia de pessoas "amuadas" a olhar para mim porque fui atendida primeiro que elas...ai filha, cambada de gente doida...se as ditas senhas existem, aliás existe um Decreto Lei sobre o assunto da Prioridade, não entendo porque as pessoas ficam taoooo amuadinhas, haja paciência.

1 comentário:

  1. olá mamã desde já parabens pela Madalena!
    que bom gosto que tens :) concerteza ela irá adorar!
    menina é menina!
    sabes eu tb passei por umas cenas assim caricatas em pleno hospital...mas enfim é a mentalidade das pessoas !
    goza bem essas barriguinha que vai crescer a um ritmo alucinante e de que teremos tantas mas tantas saudades
    jitos

    ResponderEliminar