Ticker

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Nunca mais é amanhã...

Estou doidinha pelo dia de amanhã, pois de manhã é dia de ir tirar a segunda amostra de sangue para o Rastreio Bioquímico Integrado e á tarde é dia de consulta com o Dr.
Ando em pulgas para te ver filhota, será que vais estar na brincadeira com com o teu amigo cordão umbilical como estavas da última vez? Foi tão giro...até me babo.


O que é o Rastreio Bioquímico Integrado?


O rastreio pré-natal integrado avalia em conjunto os resultados de duas análises bioquímicas (ao sangue materno) – uma entre as 10 e as 13 semanas e outra entre as 15 e as 16 semanas – os dados da ecografia das 11 semanas (principalmente a medição da translucência da nuca) e a idade materna. Deste modo, é possível calcular o risco de ter um bebé afectado com trissomia 21, trissomia 18 ou defeitos do tubo neural (ver caixa). Sendo que a trissomia 21 é o problema mais comum e, por isso, o mais temido pelos pais. Ainda que seja muito raro.

(Retirado: http://www.paisefilhos.pt/)


Oh quando é amanhã???

2 comentários:

  1. Alô minha querida!... lamento mas a coisa mais parecida com esta banheira shantala era o Penico da minha avózinha!............
    um Beijo muito grande para ti MARTA e MADALENA
    Que tudo corra bem!.. e muitas Felicidades
    José Carlos

    ResponderEliminar
  2. Até pq O Zé Carlos estava comigo.......qdo da encomenda Da Shantala!!!Lol

    ResponderEliminar