Ticker

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A cirurgia da Madalena...

...já passou, faz hoje 15 dias!
A Madalena foi internada de véspera e como foi operada no dia seguinte ás 8h30, teve de fazer 6 horas de jejum, ou seja, tivemos que acordar para comer ás 2h (ela normalmente não come durante a noite) e no dia marcado á hora marcada, puff...
Custou horrores quando a começaram a preparar para ir para o bloco, custou horrores entregar a minha menina nos braços da enfermeira (ela foi a sorrir sem reclamar), custou horrores as longaaaaaaaaaaas 3h30 de espera e foi um alivio tremendo quando a Drª saiu para dar as novidades...CORREU TUDO BEM!!!
A Madalena encerrou o palato mole e reconstruiu a narina e o lábio!
Quando fui chamada ao recobro, ainda estava eu a vestir aquela roupa xpto que mais parecia o Poupas Amarelo, já a ouvia a chorar...parecia um choro diferente mas tinha a certeza que era ela a fazer queixinhas e a pedir auxilio.
O "primeiro encontro" após as penosas horas, foi mesmo um embate de emoções...ela estava completamente diferente e é certo que ainda mais linda mas ver ela chorar, cheia de fios, com as talas, toda queixosa é de partir o coração a qualquer mãe.
A nossa filhota não teve o acordar ideal da anestesia, por isso tiveram que lhe dar um calmante que a deixou "grogue" durante 2 dias, nem conseguia abrir bem os olhinhos.
A adaptação da nossa parte foi rápida, mas ela rejeitou completamente ser alimentada á seringa, andava a comer entre 20 a 40ml de leite (para quem comia 150,180ml...) as noites foram péssimas no hospital (aqui em casa ainda não está tudo normalizado) pois simplesmente rejeitou aquele berço.
Tivemos alta passados 5 dias e já fomos retirar os primeiros pontos, dia 7 voltaremos para tirar mais mas entretanto vão já caindo algums :)
A Drª fez um excelente trabalho, a cicatriz é minima e ainda não está totalmente boa.
Estes dias teem sido de muito esforço e estafa pois acredito que ela ainda sinta desconforto e para ajudar a festa, tem 2 dentes a quererem romper mas o primeiro rompeu no exacto dia em que fez 4 meses (5Maio) e não foi tão doloroso quanto estes estão a ser...a altura também não é a melhor, é muita coisa para ela.
Nota-se claramente que sente muita falta da sua Bú (chucha) e do seu biberon mas enquanto a Drª não der autorização, nada poderemos fazer.
Por enquanto ela come com uma tetina especial da Medela (SoftCup) que é uma especie de colher mas mesmo assim quando chega a meio, a Madalena começa a ficar muito irritada e chora, esperneia, grita e faz o pino (NOT.lol) mas as Enfªs que estiveram connosco no internamento dizem que é normal e que temos mesmo que a forçar.
Perdeu 350g, mas numa semana já recuperou 300g :)
É tanta coisa nova e junta para ela se habituar...quem me dera que ela não tivesse que passar por tudo isto mas é unica e exclusivamente para bem dela.
Quero deixar aqui um agradecimento muito grande e especial á DrªRegina, Drª MªJosé, Drª Filomena e a todas as Enfªs que estiveram connosco no Serviço de Cirurgia Pediatrica do HDE, o nosso muito obrigado e que Deus vos ilumine para terem sempre essa força e determinação a tratar de quem precisa.
Amanhã vamos á Drª da Madalena, para ela a ver e também para me dar baixa pois a minha licença acaba dia 3 e nem pensar em ir trabalhar enquanto a Madalena tiver pontos e não voltar ao seu biberon e ás suas rotinas.
Obrigada a todos os quantos nos apoiaram e torceram pela nossa filha!!!
Beijinhos
ps.-em breve colocarei fotos do antes e depois mas por tempo determinado, pois como ainda não tinha dito, eu não sou a favor de expor a nossa Mada na net,mas atenção respeito quem o faça...

5 comentários:

  1. Rápida recuperação à Madalena e bjs à mamã pela coragem!

    ResponderEliminar
  2. Que bom que tudo está a correr bem.
    Rápidas melhoras.
    A Madalena é uma menina forte

    http://embuscadeumpositivo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Reconheço cada fase que descreves, são tempos dificéis mas que em breve não passam de uma lembrança! É uma surpresa quando saem do bloco não é? Nem reconheci a minha princesa! Nós apenas ficamos 1 noite no hospital, as técnicas são diferentes, mas o que aquelas equipas fazem por nós é indescritivel!
    Deixo um enorme beijinho para a Mada e outro para os papás que foram fortes e a ajudaram num momentos tão dificil....

    PS: Caso não coloques aqui a foto envia-me por mail, please, estou ansiosa por vê-la....

    ResponderEliminar
  4. Marta, "roubei" a aplicação do nome para fazer para a Laura :)... Adorei, espero que não te importes! Beijo

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde! Antes de mais, parabéns pelo blogue. E bom saber que alguém partilha as mesmas experiências. O meu bebé foi agora operado no HDE e esqueceram se de dizer que precisávamos adquirir talas... Não tem nenhumas que eu possa comprar? Obrigada pela a atenção e muitas felicidades

    ResponderEliminar