Ticker

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Os 5 meses da Madalena - balanço e primeira sopa!

A nossa menina fez 5 meses no passado domingo e está óptima!
Quanto ao peso que perdeu com a cirurgia, onde é que já vai a sua recuperação,eheheh...tem um dentinho completamente de fora desde os 4 meses e agora parece que mais 2 se querem juntar á festa, toca a usar Matricária e um supositório em S.O.S pois estes malandros chateiam-na que se fartam.
Já fomos á Drª e ela ficou muito contente com a recuperação da Madalena, disse que nem parecia que tinha sido sujeita a uma intervenção cirurgica e que notava-se que ainda estava muito sensível mas que estava muito bem.
Adiámos as vacinas dos 5 meses por indicação da Drª para dar tempo de a Mada acalmar e puder voltar usar a sua chucha e o seu biberon...
...mas ontem fomos á Drª que a operou e tchanannnnnnnnnn, boas notícias!
A cicatrização está a correr muito bem (tinha muito receio do palato mole pois ela de vez em quando chora que se farta) a Drª autorizou o inicio da sopinha á colher muito mas muito bem passadinha e daqui a uma semana a frutinha e a papinha á colher e de hoje a 15 dias, teremos de volta a chucha e o biberon!!!
A Drª deu muitas indicações:
-Nada de sol
-Protector solar (já tinha adquirido o Uriage 50+ crianças e bebés)
-Chapeu na cabeça sempre que sair
-Vaselina no lábio para ajudar a cair os pontinhos que faltam
-Massagens a nível da cicatriz e lábio (não referiu nenhum creme especifico...hum...)
Ou seja, não poderiamos estar mais contentes!´
Agora tudo a correr bem só voltamos ao hospital em Agosto para avaliar e a segunda cirurgia (palato duro) á DRª apontou para os 18 meses.
Hoje a Madalena comeu a sua primeira sopa e foi uma festa, comeu uma concha de sopinha de cenoura e batata com um sorriso na cara, até abria a boca mas no fim começou a ficar impaciente só pelo tempo de espera de encher a colher, depois ainda bebeu um pouco de leite.
Espero que ela goste mesmo de sopa!
Beijinhos da Madalena

2 comentários:

  1. Ainda bem que a recuperação está a correr bem, fico feliz pela Madalena!
    Quanto às massagns no lábio, a indicação que nos deram seria de fazê-las com um creme hidratante, que poderia até ser Nivea. Não te proposeram a utilização de um gel cicatrizante?
    Já agora como tem estado a Mada a beber o leitinho? Começo a ter receios, na 1ª cirurgia da Laura, como foi apenas o lábio, pude introduzir o biberão, agora nem sei como vai ser...
    estou ansiosa por ver a Mada :), beijinhos para vocês...

    ResponderEliminar
  2. Como tem andado a bebé Madalena. Nunca mais deste noticias. Espero que esteja tudo bem. Jinhos

    ResponderEliminar