terça-feira, 12 de abril de 2011

3 meses da Madalena, consulta e vacinas :)

3 Meses já cá cantam :) Ainda não descobri o pause mas temos aproveitado ao máximo cada momento da nossa pimpolha!

Fomos á consulta dos 3 meses, pois a Drª quis ver a Madalena na mesma, apesar de normalmente a consulta depois do 2º mês ser só aos 4 meses.


A Madalena fartou-se de falar e rir para a Drª, até parecia que estava a fazer queixinhas dos pais,ihihihih...andou só de fralda ao colo da médica toda contente enquanto conversamos sobre a diversificação alimentar que iremos iniciar aos 4 meses e tiramos dúvidas.




Conclusão:


-Peso 5,320g percentil 50


-Estatura 61cm percentil 75


-Perimetro cefálico 39,2cm percentil 50




Está espectacular e só não tem mais peso pois tem tido ums ataques de tosse devido á expectoração presa na garganta que faz com que o biberon venha todo fora :(

Este calor ambém não ajuda nada...



Quanto ás vacinas, foi a MenC e a 1ºdose da Prevenar, uma em cada coxa e a Madalena fez uma força incrivel, a enfª disse que poderia ficar negro mas até agora ainda nada e ainda bem...tambem ainda nada de febre mas por indicação meti um supositório por precaução quando chegamos a casa.

Não chorou muito mas ficou sentida pois fez o beicinho mais lindo do mundo e acabou por adormecer no caminho para casa, mas aí quem fez asneira fui eu...depois do banho ao aplicar o creme hidratante e a fazer massagem, puff esqueci das vacinas e a nossa pimpolha chorou aflitissima com dores...fui parva, esqueci-me completamente :(



Para a semana temos mais novidades, agora os nossos pensamentos estão no Ricardinho que amanhã faz primeira operação da fenda, Deus é grande e só peço que corra tudo bem e que a mamã seja forte...em breve seremos nós a estar nessa posição e já sinto um enorme aperto só de pensar...já ficam os olhos um bocadinho alagados....

1 comentário:

  1. Que crescidinha está a Madalena... O tempo passa tão rápido!
    Queria deixar muita força à mamã do Ricardinho, pois é um momento que nos deixa com o coração apertadinho, mas a verdade é que estes bebés são uma força da natureza e é impressionante o seu grau de adaptação. Muita força.
    Marta a ansiedade começa, lembro-me quando me comecei a aperceber que estava perto a operação da Laura e a sensação é a mesma agora que penso que daqui a 2 meses 1/2 voltamos para a 2ª cirurgia... Mas acredita que também nós vamos buscar forças onde pensamos não as ter, e depois tudo é recompensado pelos sorrisos das nossas princesas!
    Beijinho para vocês, um em especial para o Ricardo.

    ResponderEliminar