domingo, 30 de janeiro de 2011

5 Janeiro 2011 - 11h17

A Madalena já nasceu!
Nasceu dia 5 Janeiro 2011, ás 11h17 com 3,726g e 51 cm ás 41 semanas e 1 dia :)
Foi parto induzido a muito custo, estivemos quase 24 horas no bloco de partos e tivemos direito a fórceps e ventosas...não vou relatar porque já passou e não foi assim muito bonito de se ver, mas o papá apesar de não ter podido assistir devido ás complicações, pode cortar o cordão umbilical e ver a filhota receber os primeiros cuidados e miminhos da equipa médica.
Graças a Deus que a nossa filhota não teve que ser intubada á semelhança do seu amiguinho, mas tivemos que ficar 8 dias internadas pois ela teve que fazer antibiótico devido á infecção e febre que fiz depois de a médica me rebentar as águas e fazer mil e quinhentos toques maldosos para tentar ajudar a Madalena a nascer.
É uma bebé saudável e linda, a fenda labio-palatina para nós não é nadinha de especial pois sinceramente esperavamos que fosse maior e pior mas Deus é grande!
Infelizmente ao nascer fracturou a clavícula (distocia ombros) pois era muito grande para a minha bacia e os fórceps não ajudaram muito, mas não é nada de especial visto estas fracturas segundo a pediatra serem muito comuns e sararem sozinhas sem qualquer tipo de intervenção, gesso ou medicamento e ela nem se queixa, apenas temos atenção redobrada ao vestir e despir aquele braçinho.
Contrariamente a tudo, a Madalena pega em tetinas vulgares ortodonticas da Zippy...levei um sei lá de tetinas diferentes para a maternidade incluindo 4 tipos diferentes para a fenda e puff ela quer é tetinas da Zippy.
Não consegui dar maminha, pois ela não conseguia fazer bem a pega mas eu ía tirando com a bomba e viva o biberon, foi pena que o meu leite fugiu passado quase 2 semanas e agora está a LA.
Estamos mais que babados por ela!

3 comentários:

  1. :)
    O que interessa é que estejam bem. O pior já passou agora é só aproveitar a bebé e o que a maternidade tem de bom.

    Beijinhos e felicidades.

    ResponderEliminar
  2. :) deu para perceber que esse parto não foi fácil, mas o que importa é estarem as duas bem e felizes! Já andava a pensar no que te teria acontecido! É uma felicidade muito grande tê-las connosco não é?
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Querida Marta, lá fui cuscando no site e nos teus posts e cheguei aqui, bolas que o teu parto me fez lembrar o meu, mas ainda bem que já está tudo bem!!!
    Cada vez que chego à janela lembro-me de ti, e lá olho para a tua. lol
    A Jú esteve internada há 1 semana com 1 bronquiolite, foi duro!
    Espero ver-vos em breve a passear aqui no jardim!
    Beijinho grande para ti e para a tua Madalena linda e fofinha!

    ResponderEliminar