Ticker

sábado, 14 de agosto de 2010

O problema da nossa filha

Estive sem vir cá fez ontem uma semana e isto porque foi a semana mais intensa que possa ter existido...
Na consulta foi dito que a Madalena tinha "Fenda Labial e possível Fenda Palatina", ficamos em choque pois nenhuma mãe ou pai espera ouvir que não está tudo bem com o seu bebé.
Infelizmente fazia aproximadamente 3 semanas que uma amiga nossa tambem tinha descoberto que o seu bebé era afectado por este problema e senti-me muito triste e andei a pesquisar sobre o assunto, na esperança de a ajudar a enfrentar...mal sabiamos nós que este caminho tambem nos estava destinado.
Não vou aprofundar muito o que aconteceu, apenas vou dizer que na quarta-feira dia 11 tivemos uma consulta de Diagnóstico Pré-Natal no Hospital Dona Estefânia e Graças a Deus que a Drª disse que a fenda labial é UNILATERAL ESQUERDA, mas não se confirmou bem a fenda palatina pois tu filha não paravas quieta...a Drª viu tudo, fez as medidas e estás optima (excepto a fenda, mas é resoluvel)
entretanto decidimos fazer a amniocentese logo para termos todas as certezas possíveis que não existe mais nada...ficamos os dois tao contentes a olhar para a tv e a ver-te mexer.
Durante a ecografia morfologica comecei a fazer contracções, que me puxavam e impinavam a barriga todinha...não doeram mas não eram propriamente confortáveis, a Drª disse que era dos meus nervos e stress e que já passariam.
Entre contracções a Drª fez-me a amniocentese (o papá não pode ver esta parte) que caramba custa bem menos do que pensavamos, mas não tive coragem de ver...não tenho fobias a agulhas mas não fui mesmo capaz de ver espetar aquelas agulha enorme na tua casinha.
Depois medicaram-me para as contracções e fiquei um pouco deitadinha e depois o papá entrou novamente e a SrªEnfermeira explicou ao papá que eu deveria ficar 24 a 48 horas na caminha sossegada e só levantar para ir ao wc...explicou os procedimentos todos.
Entretanto apareceu o nosso Cirurgião Pediátrico que viu o relatório e as fotos da eco e que nos explicou que ainda vais ficar mais bonita do que já és, que existem bebés com o teu problema que são operados logo á nascença e outros que só por volta dos 2, 3 meses...depende do quadro clinico quando nasceres.
Temos que fazer um ecocardiograma fetal (procedimento normal sempre que exista alguma má formação) no dia 23 e depois dia 25 nova consulta e eco com a nossa nova Drª da Estefânia....que nos aliviou e ajudou tanto.
Passei estes dias na caminha a fazer o repouso indicado e até já me doi o corpo, enquanto tu vais me brindando com os teus maravilhosos pontapés.
Agora resta-nos esperar e rezar pelo resultado da amniocentese...
Amo-te tanto Madalena!

2 comentários:

  1. Olá Marta... passei para deixar um olá :)
    Claro que uma mãe quer sempre o melhor para a sua estrelinha... mas vai correr tudo bem, vais ver! Há vários casos assim e depois de nascer corrigi-se e fica tudo bem :)
    Por isso não te preocupes em demasia :) e aproveita os pontapés da Madalena que só querem dizer "Mamã não te preocupes que eu estou óptima" :D
    Um beijinho para as duas*

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta, já vim algumas vezes aqui ao teu blog, mas há algum tempo que não passava. Claro que não posso ir sem te deixar uma palavra, pois às 17 semanas tivemos a noticia de que a Laura tinha fenda labio palatina esquerda. Não preciso dizer o que se sente pois sem dúvida que deves saber melhor que ninguém, mas vou previligiar este blog, pois aprendi que é muito importante o apoio que encontras em pessoas que passam pela mesma experiência que nós! Aprendemos a amar ainda mais os nossos bebés, e cada dia que passa é uma batalha vencida.
    Deixo um enorme beijo para os papás e para a Madalena cheio de carinho e força

    ResponderEliminar